CÂMARA E FC BOM SUCESSO VÃO REALIZAR OBRAS PARA EVITAR MAIS ESTRAGOS CAUSADOS PELAS CHEIAS NAS INSTALAÇÕES DO CLUBE.

A intempérie verificada nos primeiros dias deste mês, provocou avultados estragos e "incómodos" no Complexo Desportivo do FC Bom Sucesso (Aveiro).

O Pavilhão e o novo campo de futebol sintético ficaram completamente alagados. O clube e a autarquia estudam uma solução para o problema das cheias recorrentes. As "complicações", quando chove muito, repetem-se ano após ano.

O teor de pluviosidade foi, este ano, "o maior dos últimos 80 anos", sublinhou Pedro Silva (na foto), Presidente da Direcção do clube. "As infraestruturas existem desde 1952, estão desgastadas, a impermeabilização do solo faz com que o caudal seja maior. São circunstancias que nos preocupam e tem causado prejuízos. O risco de ocorrência é elevado", disse, em entrevista ao programa 'Segunda-parte' da Terra Nova.

A Câmara de Aveiro e o clube estudam uma intervenção que possa minimizar os riscos de 'acidente'. "Estamos a estudar a rapidez de uma intervenção. Quando chegar o sol faremos obras. Vamos substituir manilhas com diâmetro maior, uma bacia de retenção de água a montante, para minorar a pressão das águas pluviais. Com estas intervenções jamais, penso, teremos um problema tão gravoso", adiantou.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt