UA APRESENTA VIDEOJOGO ALUSIVO À PREVENÇÃO DA VIOLÊNCIA NO NAMORO.

O Movimento Democrático de Mulheres assinala o Dia Mundial da Erradicação da Violência Sobre as Mulheres com uma ação na Universidade de Aveiro.

Haverá distribuição de documentos alusivos ao significado da data e com a apresentação pública do videojogo UNLOVE.

Este jogo foi desenvolvido no contexto do projeto "Viver Direitos/Vencer Violências – da Escola ao Espaço Público", pelos alunos Sara Alexandra Tuna Ramos, Luís Duarte Marieiro Almeida, Luís Miguel Simões Monteiro e Daniela Grácio Santos, alunos do curso da licenciatura de Novas Tecnologias da Comunicação, sob a orientação dos professores Ana Margarida Almeida, Hélder Caixinha e Pedro Amado.

O vídeo jogo UNLOVE enquadra-se num dos objetivos fundamentais do projeto desenvolvido pelo MDM, de prevenção e sensibilização da Violência no Namoro, e tem como destinatários fundamentais jovens entre os 16 e os 20 anos, estudantes do ensino secundário e universitário.

“Uma multiplicidade de violências continua a marcar a vida das mulheres. Há que combate-la e preveni-la. A prevenção da violência obriga a um exigente e estimulante trabalho de prevenção, junto das escolas. A violência no namoro é a antecâmara da violência doméstica. O MDM aproveita este dia para propor aos poderes políticos, às escolas, às comunidades educativas e a todas as organizações e movimentos envolvidos no combate à violência, a organização de uma campanha de criação de Escolas Livres de violência no namoro”.

A sessão decorre na Universidade de Aveiro, entre as 12h30 e as 14h30, no Departamento de Comunicação e Arte.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt