O falecimento da presidente do Alavarium, devido a doença prolongada, está a provocar reacções em diversos quadrantes. Dos atletas, aos treinadores terminando na tomada de posição institucional da Câmara de Aveiro, todos elogiam Isabel Pereira pela importância que teve na afirmação do Andebol Clube de Aveiro.
Além de ter sido atleta do Beira-Mar, foi sócia fundadora do Alavarium e desempenhou várias funções de dirigente, entre as quais as de Presidente da Direção desde 2011.
Para a história fica a fase de afirmação nacional com os dois títulos consecutivos na 1ª divisão feminina sob o comando de Ulisses Pereira que classifica a ex-dirigente como figura ímpar.
“Se os meus anos no Alavarium foram tão felizes, muito a ti se deveu. A tua presença constante, a tua capacidade de levares as coisas para a frente, a tua força nos momentos mais difíceis. Tu estavas sempre presente. Sempre tu. Sempre. O Alavarium nunca seria o que é hoje sem ti. A tua entrega, a tua dedicação, a tua alma são bem a marca do que ali foi criado”.
Da autarquia chega a nota de pesar pelo impacto que a carreira desportiva teve na cidade.
“Neste momento de pesar gostaríamos de prestar a devida homenagem a quem tanto deu pelo Associativismo e pelo Andebol no Município de Aveiro, bem como uma palavra de conforto a toda a Família, em especial a toda a Família Alavarium, com o voto de desafio de manter vivo o trabalho, a dedicação e o amor sempre dedicado pela Sr.ª Isabel Pereira”, refere a nota assinada por Ribau Esteves.
O funeral está marcado para esta sexta, às 15h30, na capela da Póvoa do Paço, em Cacia, seguindo para o cemitério de Cacia. Diário de Aveiro |