A Câmara de Ovar diz que o Mês Sénior foi um sucesso e que é uma iniciativa “para repetir e consolidar”. A programação do Mês Sénior, que decorreu ao longo de todo o mês de outubro, contemplou diversas atividades e envolveu pessoas de todo o concelho.
Feito o balanço, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, considerou esta iniciativa “um sucesso, para consolidar no futuro”, referindo que “uma sociedade mais justa é uma sociedade que sabe reconhecer o passado das pessoas, e nós temos orgulho na comunidade sénior de Ovar, pois sabemos que ainda tem muito para dar ao Município.”
Além das atividades físicas, animação, música, ações de formação e valorização pessoal e o habitual convívio sénior, a programação culminou com a realização de um Seminário subordinado ao tema “Envelhecimento Ativo e Parcerias Comunitárias”, que decorreu na Escola de Artes e Ofícios.
A sessão de encerramento ficou a cargo da vereadora do Pelouro da Ação Social e Saúde, Ana Cunha, que no seu discurso referiu que “foi um mês de importantes iniciativas numa clara interação entre a Rede Social do concelho”, afirmando que ao longo do mês “descobrimos que como contraponto à palavra velho encontramos novo: novas iniciativas e novas dinâmicas”. Diário de Aveiro |