A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Oliveira do Bairro continua à espera de uma reunião com o Presidente do Agrupamento dos Centos de Saúde do Baixo Vouga onde foi entregue pessoalmente o original do abaixo-assinado que anota as preocupações da Comissão que reuniu no passado fim-de-semana no Troviscal.
Sob o lema “pelo direito à saúde não baixamos os braços”, a Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Concelho de Oliveira do Bairro continua a queixar-se da não reposição do número de médicos que já se reformaram e não vê medidas de compensação para as vagas dos que estão prestes a reformar-se.
Apesar de surgirem garantias de reposição de alguns profissionais, para breve, os utentes lamentam a falta de respostas concretas e duradouras.
“Mas os utentes, quase que em coro e de viva voz, reclamaram o direito à reposição integral dos médicos de família em todas as unidades de saúde deste concelho, e não soluções de tapa buracos, ou saltimbancos saltando de um lado para outro, ou seja, não pararão de lutar enquanto não virem preenchidas, de forma integral e permanente, todas as vagas deixadas pelos médicos que se reformaram, ou estão em vias de se aposentarem”. Diário de Aveiro |