O PSD votou contra a proposta de Orçamento da Câmara de Albergaria para 2015 que foi aprovado por maioria por considerar que é “despesista”.
Os Vereadores eleitos pelo Partido Social Democrata, José Licínio Pimenta, Nuno Silva e Sandra Correia, votaram contra o Orçamento e Grandes Opções do Plano.
Na leitura dos vereadores da oposição, “a carga fiscal sobre os contribuintes, no Município de Albergaria-a-Velha, aumenta 11% face ao Orçamento deste ano e o investimento é reduzido em 46% face ao orçamento de 2013 (um dos mais baixos dos 12 anos de governação do PSD), de modo a garantir um aumento da despesa corrente, para 2015, de mais de 600 mil euros”.
“O peso da despesa corrente sobre a despesa total do Município, no Orçamento de 2015, será de 74,2%, o que contradiz qualquer boa prática de gestão”, acusa o PSD.
“Estamos, pois, perante um Orçamento e Grandes Opções do Plano que põem em evidência a falta de estratégia política, ausência de liderança e espírito de equipa no Executivo Municipal, insistindo-se no desperdício de verbas e recursos do Município em ações de promoção política, desgarradas, sem qualquer interesse coletivo ou benefício municipal". Diário de Aveiro |