APELO – Apoio ao Luto, numa parceria com o Espaço do Luto e a Câmara Municipal de Aveiro (Divisão de Cultura, Turismo e Cidadania), agendou para hoje a abertura da exposição “10 Anos no Apoio, 10 Passos no Luto”. A sessão está agendada para as 15 horas, na Capitania de Aveiro e a mostra pode ser visitada até ao dia 7 de Novembro.
Ao que o Diário de Aveiro apurou, da exposição fazem parte 10 placares sobre a história da APELO e do apoio ao luto em Portugal, nos últimos 10 anos. Recorde-se que a APELO é uma associação de pessoas que sofreram perdas com significado pessoal profundo e de pessoas solidárias com quem vivencia o sofrimento do luto.
Ajudar e dar formação
Esta estrutura, com sede em Aveiro, tem por principal missão ajudar pessoas e até famílias e comunidades em luto, ocasionado por morte, separação (divórcio, emigração…), por perda de expectativas de afecto (como um feto abortado ou o nascimento de um filho com deficiência física ou mental), por danos ao amor-próprio (ablação do seio, amputação de um membro…) ou por desvalorização social (perda de imagem pública, perda de imagem, perda de posição profissional…).
Diário de Aveiro |