O Beira-Mar responde às acusações de incumprimento do PER por parte do Sindicato de Jogadores e diz ser “completamente falso que haja qualquer atropelo aos direitos e deveres desta Sociedade Anónima Desportiva enquanto entidade patronal”.
A equipa de Omar Scafuro diz que o recurso a um segundo Plano Especial de Revitalização “acontece pela simples e única razão de que tendo consciência, esta Sociedade Anónima Desportiva, da dificuldade em cumprir os pressupostos plasmados no PER anterior e procurando evitar mal dramático para uma instituição quase centenária como é o Sport Clube Beira-Mar, um outro PER salvaguardará uma equipa de futebol, postos de trabalho e regularização da folha salarial”.
E lembra que a verdade dos factos é sustentada pelo facto de nem Liga Portuguesa de Futebol Profissional nem Federação Portuguesa de Futebol terem colocado “qualquer impedimento desportivo sobre qualquer atleta da Sport Clube Beira-Mar, Futebol SAD”.
Omar Scafuro afirma-se surpreendido e diz que “até ao dia de hoje, os salários dos atletas, e equipa técnica, estão em dia”. “O que esta SAD está a procurar fazer, num enorme esforço financeiro, é regularizar o que havia em atraso fruto da anterior gestão danosa e incompetente”, acusa Scafuro. Diário de Aveiro |