SINDICATO DE JOGADORES PROFISSIONAIS DE FUTEBOL ACUSA BEIRA-MAR DE FALHAR FAIR-PLAY FINANCEIRO.

O Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol acusa a SAD do Beira-Mar, gerida por Omar Scafuro, de falhar o cumprimento do acordo que permitiu a viabilização do plano, na altura com o voto contra dos jogadores representados pelo SJPF.

Essa aprovação e homologação transitou em julgado no dia 16 de Junho e conhece agora nova movimentação com a colocação de pedido para novo PER.

O sindicado recorda que “o plano aprovado propunha o período de três meses de carência e pagamento integral do capital em dívida com perdão dos juros no prazo máximo de cinco anos em prestações trimestrais iguais e sucessivas aos jogadores”.

Na nota divulgada esta sexta-feira, o SJFP diz que ao requerer novo Plano Especial de Revitalização, a SAD está a incorrer em “habilidades jurídicas”.

Joaquim Evangelista espera que o Tribunal chumbe essa pretensão e lamenta que os investidores que chegaram para resolver problemas os agravem.

“Não pode o Sindicato de Jogadores Profissionais de Futebol assistir diariamente ao privilegiar de clubes que no seu dia-a-dia atropelam os seus direitos e deveres enquanto entidade patronal e que semana após semana competem em aparente igualdade de circunstâncias com clubes cumpridores”.

Em comunicado, o sindicato lembra que a Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Futebol, realizada no passado sábado, 18 de Outubro de 2014, aprovou por unanimidade as recomendações propostas pelo SJPF que visam o reforço do fair-play financeiro no futebol português, salientando que o caso do Beira-Mar confirma que há “urgência na aplicação prática das referidas medidas”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt