Um casal que atraía homens para encontros sexuais com o intuito de os roubar foi punido, ontem, em Aveiro, com penas de prisão efectiva.
Marisa Neto, que assistiu à leitura da decisão através de videoconferência, foi castigada com a condenação mais severa. O colectivo de juízes aplicou-lhe uma pena de cinco anos porque, quando praticou os crimes, estava a cumprir uma pena suspensa. O companheiro, Hugo Gomes, também consumidor de drogas e com passado criminal, ouviu o tribunal condená-lo a quatro anos de cadeia.
As vítimas eram indivíduos que a mulher conduzia para locais ermos onde, depois, aparecia o cúmplice que lhes roubava dinheiro e bens pessoais, ameaçando-os com objectos, num dos casos, uma forquilha. Geralmente, retiravam-lhes as chaves do carro e o telemóvel para que não conseguissem fugir nem pedir ajuda e quando o dinheiro que roubavam não lhes bastava, obrigavam os homens a efectuar levantamentos bancários.
Entre finais de 2013 e o início deste ano, os arguidos, de 31 e 32 anos, praticaram quatro crimes de roubo e dois de coacção, em Aveiro e Ílhavo, segundo o acórdão lido na manhã de ontem no tribunal aveirense. Contudo, o número de vítimas será maior, presumindo-se que muitas tenham preferido manter-se em silêncio a denunciar o casal às autoridades.
Diário de Aveiro |