AVEIRO ASSINALA CENTENÁRIO DA I GRANDE GUERRA MUNDIAL.

Aveiro evoca, este sábado, o Centenário da I Grande Guerra. As Evocações do Centenário da I Grande Guerra são compostas de um vasto programa que decorrerá entre 2014 e 2018 para assinalar datas importantes na história da humanidade e do país.

Este Sábado, em todas as capitais de distrito o Ministério da Defesa, através da Comissão Coordenadora das Evocações do Centenário da I Guerra Mundial e a Liga dos Combatentes vão prestar uma Homenagem Nacional aos Mortos da Grande Guerra.

A cerimónia está prevista para as 10h00 com a celebração de uma Missa na Igreja da Misericórdia. Pelas 11h00, todos os convidados serão recebidos na antiga Capitania do Porto de Aveiro, seguindo para a homenagem junto ao Monumento aos Mortos da I Grande Guerra, pelas 11h30.

Será descerrada uma placa alusiva às Evocações do Centenário no Monumento.

Devido ao alinhamento e parada militar da cerimónia, será cortado o acesso à Avenida Dr. Lourenço Peixinho pela Praça General Humberto Delgado (Ponte Praça) e no sentido contrário será cortado o trânsito na Rua Dr. Alberto Souto e desviado pela Rua Eng.º Oudinot. Os condicionalismos de trânsito ocorrerão no período entre as 11h00 e as 12h30.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt