A campanha de promoção turística intitulada “Colômbia é Realismo Mágico” passou hoje, ao final da manhã, por Aveiro, numa semana em que este país sul americano promove o destino turístico nas cidades de Aveiro, Porto e Lisboa. Por parte da Colômbia, viajou uma missão com representantes de vinte organizações do sector, entre hotéis, entidades de promoção turística e operadores de turismo de lazer e corporativo. Maria Vargas revela que a Colômbia é um país marcado pela diversidade. É "um destino turístico de excelência", sublinhou. "É uma campanha forte que quer cativar os portugueses. Aveiro tem um grande potencial turístico. Os nossos símbolos icónicos estão a ser aqui divulgados", referiu, sublinhando que os portugueses "estão a viajar para lá em negócios mas pretendemos que conheçam melhor este destino turístico inigualável", disse. Bailarinos profissionais dançaram no Rossio, à chuva, mas faltou a 'cabeleira' mais famosa da Colômbia. O antigo futebolista Carlos Valderrama, estrela do futebol mundial, estava anunciado pelos promotores mas não apareceu. Limitou-se a mandar cumprimentos. "Valderrama não veio mas enviou 'saludos' para todos. Não pode vir a Aveiro, lamentamos", sublinhou. No local estavam dezenas de turistas orientais e europeus. Poucos eram os portugueses. "Vivemos numa sociedade multi-cultural e a Europa é isto mesmo", disse. Diário de Aveiro |