"PODERES PÚBLICOS DEVEM FACILITAR VIDA DAS EMPRESAS" - CAVACO SILVA.

Autarcas a trabalhar para facilitar a tarefa das empresas e políticos mais empenhados em estar no terreno do que em polémicas partidárias. Duas mensagens fortes de Cavaco Silva em mais um roteiro em nome da “economia dinâmica”.

O Presidente da República passou por Vale de Cambra e São João da Madeira e deixou um apelo às autarquias para estarem na primeira linha da retoma económica. “Os poderes públicos devem facilitar a vida das empresas, reduzir o peso da burocracia inútil para que o empresário não tenha que percorrer as pedras das calçadas para resolver problemas que podiam ser resolvidos de um momento para o outro. Convidava os agentes políticos a virem mais ao terreno e a conhecerem melhor as potencialidades das empresas. É aí que se cria emprego. E que gastassem menos tempo em ataques e a dizer mal de tudo e de todos”.

O Presidente da República deixou ainda nota de otimismo ao reconhecer o surgimento de uma nova vaga de investidores.

“Portugal tem uma nova geração de empresários que nos dá confiança para o futuro. Empresário com visão global. Não ficam confinados ao mercado Interno ou na Europa. Pensam em todos os continentes. É um sinal que podemos replicar por todos os setores. Pouco portugueses tenham conhecimento da evolução tecnológica que se está a verificar nas empresas industriais”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt