A Câmara de Águeda investe 302 mil euros nos contratos programa de apoio às associações culturais e recreativas do Município. Mais de meia centena de associações contempladas com os apoios camarários que tiveram a ratificação da Assembleia Municipal no passado dia 30 de setembro.
A União de Bandas de Águeda garante 25 mil euros com uma das verbas mais elevadas. São comparticipações em projetos ou obras ou aquisição de viaturas. Há também, apoios às escolas artísticas. O Orfeão de Águeda garante 10 mil euros, o Conservatório de Música de Águeda 8400 euros e o Grupo Folclórico e Etnográfico de Recardães recebe 8270 euros.
Também ontem foram assinados os protocolos de apoio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho. O valor atribuído a 32 associações é de 356.435,66 euros.
Os apoios dados têm como objetivo ajudar a custear os custos de manutenção de edifícios, aquisição de novos equipamentos, bem como o plano de atividades que cada uma das IPSSs têm previsto cumprir no ano de 2014.
“Sabemos que o dinheiro pode ser pouco para as reais necessidades de cada uma das associações, mas procuramos, com o regulamento de apoio às instituições sociais , ser justos na atribuição de verbas”, assumiu Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda. Diário de Aveiro |