PS DE OVAR CONTRA ATRASOS NA ENTREGA DE DOCUMENTAÇÃO QUE SUSTENTA DEBATES NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL.

Os deputados do PS na Assembleia Municipal de Ovar contestam os prazos de distribuição de documentação aos Deputados Municipais. Esmeralda Souto e Frederico de Sousa Lemos questionaram o Presidente da Mesa da Assembleia Municipal, João Pedro Braga da Cruz, sobre o atraso na distribuição dos documentos cuja análise se encontrava incluída na ordem de trabalhos da última sessão.

Segundo o PS, alguns dos documentos foram entregues com apenas 24h de antecedência.

Os deputados municipais já tinham manifestado a sua oposição à proposta de alteração do Regimento da Assembleia Municipal, através da qual a antecedência mínima para a distribuição de documentos aos Deputados Municipais foi reduzida de 4 para 2 dias úteis sobre a data da reunião.

“Com a falta de diligência da Câmara Municipal e da Mesa da Assembleia na distribuição dos documentos aos Deputados Municipais não são asseguradas as condições indispensáveis ao exercício do mandato dos eleitos locais com a eficácia e o rigor que os Munícipes de Ovar merecem, com prejuízo para a análise cuidada dos temas em discussão, com o empobrecimento dos debates e, consequentemente, o enfraquecimento da Democracia”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt