PSD: 'CONTINUO DESCONFORTÁVEL COM O PÓRTICO DO ESTÁDIO. QUEIXAS FAZEM TODO O SENTIDO' - ULISSES PEREIRA.

Ulisses Pereira espera que o Governo não seja insensível à resolução aprovada na Assembleia República sobre as portagens nas ex-SCUT's e, no mínimo, defende a revisão de preços nos troços que passaram a ser portajados.

O Deputado do PSD eleito por Aveiro e Presidente da Distrital do partido, confessa que tem havido pressão para acabar com o pórtico do Estádio mas "sem sucesso até à data".

"Conseguimos aprovar uma resolução que é contra o pensamento do Governo. Espero que o Governo respeite essa deliberação", disse à Terra Nova. "Espero, pelo menos, que haja um alívio relativamente ao montante das portagens pagas. Tenho a consciência que muitos 'poderes' estão a sensibilizar quem de direito para isso. Acredito num 'alívio'", sublinhou.

Ullisses Pereira admite que continua desconfortável com o pórtico do Estádio e assume que as queixas dos agentes económicos fazem todo o sentido. O Deputado espera uma resposta do Governo à resolução aprovada na Assembleia da República. "Comungo das preocupações dos empresários e autarcas porque, de facto, é um factor de competitividade afectado. A 'faixa' de Aveiro à Guarda está a ser penalizada", disse, adiantando que "prometemos uma alteração no sistema mas, até agora nada aconteceu. Estou desconfortável relativamente à questão do pórtico do Estádio. Fizemos o que tinha de ser feito como Deputados e agora estamos à espera que o Governo cumpra com esta resolução da Assembleia da República", vincou.

Estas declarações foram recolhidas pela reportagem Terra Nova, à margem de uma visita, realizada esta manhã, a uma exploração de aquacultura em Ílhavo (na foto).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt