TURISMO DO CENTRO PREPARA ESTRATÉGIAS PARA CHEGAR A MAIS PÚBLICOS.

Sob a dependência do mercado interno e afectada pelas portagens, a Turismo Centro de Portugal exorta a Câmara de Aveiro e outros Municípios da Região Centro a "prosseguirem a luta contra as portagens nalguns pontos e por portagens mais acessíveis noutros".

Pedro Machado lembra a importância que o turismo interno tem para o Centro do País e o peso do mercado espanhol. "Quando percorremos a cidade vemos sinais importantes da presença de franceses, italianos e de outras nacionalidades. Por exemplo os brasileiros passaram do 7.º para o 4.º lugar de 'mercados emissores'", referiu. "Dependemos imenso das nossas acessibilidades rodoviárias. Entre Janeiro e Julho deste ano constatamos facilmente a importância dos 'nacionais' no nosso turismo. O mercado interno é relevante em Aveiro", disse.

A Turismo do Centro volta-se também para os aeroportos e para o transporte aéreo como fonte fundamental para o crescimento. Vai propor aos operadores que criem pacotes integrados que adicionem um tempo para visitar locais do Centro do País a quem entrar por Lisboa ou Porto. "Temos de aproveitar o crescimento potenciado pelos aeroportos. Temos de realizar um trabalho que crie 'pacotes' para atrair pessoas. Estaremos na primeira linha nas ligações ao Porto e a Lisboa".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt