'MARIA DA LUZ NOLASCO PROMOVEU PROJECTOS DA TRETA E DA PASSEATA. GASTOU UM DINHEIRÃO EM COISAS ABSURDAS' - RIBAU ESTEVES.

Ribau Esteves, Presidente da Câmara de Aveiro, aproveitou a última sessão da Assembleia Municipal de Aveiro (AMA) para criticar as opções do executivo municipal anterior (liderado por Élio Maia), que "viabilizou projectos sem resultados práticos reconhecíveis".

Deu como o exemplo o projecto PRISMA. A Câmara Municipal de Aveiro integrou, desde Janeiro de 2013, o projecto Prisma (Promoção e Implementação de Estratégias de Avaliação e Gestão de Risco).

O projecto Prisma pretendeu promover a avaliação de risco e estratégias de gestão de risco por entidades locais e regionais. Terminou em Junho de 2014. Foram gastos no projecto mais de 652 mil euros.

Ribau Esteves lançou duras críticas aos promotores do projecto, no caso, a ex-Vereadora Maria da Luz Nolasco (na foto), actual Deputada na bancada do Movimento Independente 'Juntos por Aveiro'. "Deve estar muito traumatizada com os projectos que promoveu, que não servem para nada, só serviram para passear, fazer viagens e tirar conclusões absurdas", disse.

Deu como exemplo o PRISMA. "É uma coisa sem pés nem cabeça", referiu o autarca.

"A Câmara gastou um dinheirão nisto. Andaram para aí a viajar e, olhando para aquilo, não passa de uma treta completa. A senhora que foi a responsável pelos gasto financeiro absurdo devia ter consciência mas, julgo que não tem consciência, de facto, dos inúmeros erros graves que cometeu", vincou.

"Comigo não há mais projectos da treta. Só participamos em projectos que tenham objectividade. Onde se possam ver vantagens de múltipla condição. Acabaram os projectos da passeata", adiantou. "Andaram a fazer passeatas absurdas, sem nexo".

A Deputada disse, na ocasião, que não tinha "problemas de consciência".


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt