A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro coloca a ligação ferroviária entre Aveiro e Águeda entre as prioridades para o próximo ciclo de investimentos. Esta a mensagem deixada na apresentação da Estratégia de Desenvolvimento Regional do próximo Quadro Comunitário 2014-2020.
Águeda recebeu a primeira sessão municipal num programa que vai passar por todos os Municípios da Região até março de 2015.
Entre os vários investimentos que se perspetivam para 2020, o Presidente do Conselho Intermunicipal da Região de Aveiro, Ribau Esteves, salientou aqueles que servirão de base à Iniciativa Territorial Integrada da Região de Aveiro com destaque para a política intermunicipal de empreendedorismo e inovação; a qualificação e valorização agrícola e ambiental do Baixo Vouga Lagunar; a Fase 2 do Polis Litoral da Ria de Aveiro; a qualificação da Linha do Vouga (ligação Aveiro/Águeda), e as vias estruturantes para a competitividade empresarial.
O Presidente da Câmara Municipal de Águeda lembra a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido à escala da Região de Aveiro para usar e preparar a futura utilização dos Fundos Comunitários e anunciou uma ação para o próximo mês de novembro de apresentação dos objetivos municipais da Câmara Municipal de Águeda para o Portugal 2020. Diário de Aveiro |