MEALHADA: DEPUTADOS DO PSD ACOMPANHAM CONTESTAÇÃO DA POPULAÇÃO A PEQUENA UNIDADE INDUSTRIAL.

Deputados do PSD de Aveiro questionam os ministérios do Ambiente e da Economia sobre poluição no Luso. Pedem respostas para o problema da poluição provocada por uma unidade industrial da Lameira de Santa Eufémia, freguesia de Luso, concelho da Mealhada.

“Há vários anos que a população do concelho da Mealhada, em especial das freguesias do Luso e da Vacariça, têm vivido com maus cheiros oriundos de uma fábrica de produção de óleos alimentares” , notam o deputados aveirenses do PSD, no texto que suporta a Pergunta, sublinhando que a população local vem lutando “de forma cívica e dentro da legalidade, sendo que os resultados não são animadores e a situação se mantém praticamente inalterada”.

“A qualidade de vida dos lusenses e o potencial turístico da região não podem ser secundarizados em favorecimento de uma pequena indústria que de forma sistemática falha no cumprimento da lei”, sublinha o deputado Bruno Coimbra, explicando a iniciativa agora assumida pelos parlamentares do PSD, acrescentando que “esta unidade industrial tem de laborar cumprindo escrupulosamente a lei e o seu impacto nas povoações vizinhas tem de ser muito reduzido“.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt