Cerca de 85% dos lares de Ílhavo separam os seus resíduos de embalagem. A Sociedade Ponto Verde distribuiu, através da Missão Reciclar, mais de 1.000 ecobags no município de Ílhavo para incentivar os lares que ainda não reciclam a iniciar a separação de resíduos em sua casa.
De acordo com os resultados obtidos através de questionário realizado a 1.226 lares, 85% dos inquiridos faz a reciclagem de embalagens usadas. No município de Ílhavo foram contactados 6.578 lares, dos quais 1.226 abriram as suas portas à equipa da Missão Reciclar.
São dados apurados em mais uma ação de sensibilização de lares da Sociedade Ponto Verde que percorreu o município de Ílhavo onde foi conhecer os hábitos dos seus habitantes no que diz respeito à reciclagem de embalagens.
Quando questionados sobre a razão para a não separação doméstica do lixo produzido, os 15% de não separadores apontaram a falta de recipientes próprios para o efeito (31,1%), a noção do excessivo trabalho pessoal/familiar implicado (25,8%) e a distância ao ecoponto (13,2%).
“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até agora nos municípios, uma vez em que esta ação está a decorrer em locais dentro dos próprios concelhos onde ainda existe elevado potencial de crescimento, e agradecidos aos munícipes pelo seu contributo para esta tão importante causa ambiental”, salienta Luís Veiga Martins, Diretor-Geral da Sociedade Ponto Verde. Diário de Aveiro |