AVEIRO: “A VIDA QUE TEMOS EM PORTUGAL, NO PAÍS, NO DISTRITO, NÃO É UMA ESCOLHA” - PEDRO NUNO SANTOS.

Pedro Nuno Santos viu a liderança da distrital do PS confirmada no XVI Congresso Federativo do PS Aveiro, em São João da Madeira, e desvalorizou as divisões internas a propósito das eleições para a liderança nacional do Partido Socialista.

“Temos de fazer política nacional e não a deixar para um secretário-geral. Nós continuaremos a dizer aquilo que achamos, independentemente de quem ganhar as eleições primárias. Essa batalha é também nossa, de cada um de nós”.

Manifestou ainda o descontentamento face à atual situação do país, considerando não ser normal aceitar viver em crise. “Anulou-se a escolha. A vida que temos em Portugal, no país, no distrito, não é uma escolha. Não podemos aceitar como normal não ter segurança no emprego ou estabilidade. Querem que aceitemos viver pior para viver melhor. Não podemos aceitar isto como normal e só assim podemos construir uma alternativa”.

O dirigente distrital, reeleito no fim-de-semana, salienta que “fazer democracia não significa que pensemos igual, mas temos de unir esforços para combater a direita”. O presidente da Federação Distrital de Aveiro sublinhou a necessidade do partido de abrir à sociedade e permitir que esta participe nas escolhas políticas.

A Moção de Orientação Política liderada por Pedro Nuno Santos “Por Aveiro: uma Federação Forte e Coesa” conquistou a maioria dos votos contra a moção “É preciso Fazer”, liderada por Gonçalo Fonseca.

Nas votações para os Órgãos da Federação, foram eleitos para a Comissão Federativa de Jurisdição 6 membros da Lista de Pedro Nuno Santos (A) e 1 membro da Lista de Gonçalo Fonseca (B).

Para a Comissão de Fiscalização Económica e Financeira foram eleitos 4 membros da Lista A e 1 membro da Lista B. Já no que respeita à eleição para a Comissão Política Federativa foram eleitos 52 membros da Lista A e 13 da Lista B.

Na sessão de encerramento do Congresso marcou presença António Braga, em representação da Direção Nacional do PS, que enalteceu o trabalho da Federação de Aveiro e lembrou que “o futuro do Partido Socialista está ganho quando consegue ter propostas alternativas dentro de si próprio”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt