António Costa, treinador e atleta da AAUAv, conquistou, no passado domingo, mais uma medalha de prata na prova internacional Kiyoshi Kobayashi.
Coimbra acolheu mais uma edição da Taça Internacional, uma das mais importantes no calendário nacional que serve, todos os anos, para homenagear aquele que é considerado o pai do Judo Português.
Com a participação de atletas de vários países, esta é uma das provas mais importantes do panorama nacional, com o aliciantes, este ano, de servir como ponto de aferição de alguns atletas que aspiram a participar no European Open de Lisboa.
António Costa foi o representante da AAUAv em prova. Na categoria de +100Kg, o atleta de Aveiro só vacilou contra o campeão nacional em título, não sem antes ter dado boa réplica e criando várias dificuldades. Numa competição se serviu de “aquecimento” para o Mundial de Veteranos, António Costa demonstrou um bom momento de forma, ao conquistar a medalha de prata.
“Senti-me bem. Estou num bom momento, quer para o Mundial de Veteranos quer para o European Open de Lisboa, se tiver a oportunidade de participar. Sexta já subo ao tapete em Málaga, no Mundial, e vou tentar fazer o melhor numa prova dificílima. Nesta prova de hoje, deu para perceber o que ainda há para evoluir e corrigir, mas também que estou numa situação técnica e tática boa. Esta medalha significa muito para mim, pois foi a primeira prova em que defrontei verdadeiros atletas de +100Kg. Apesar de já estar recuperado, de estar a treinar bem, é sempre importante marcar nestas provas, para ganhar confiança”. Diário de Aveiro |