O PSD de Águeda está preocupado com as obras no acesso à Ponte de Óis da Ribeira por considerar que pode colocar em dificuldades pessoas e instituições caso a empreitada não seja realizada com celeridade antes do Inverno.
São obras que levantam restrições no movimento de peões e viaturas para ambos os sentidos, “prevendo-se ainda um maior agravamento pelo facto de o percurso alternativo não reunir boas condições sobretudo com a proximidade do Inverno e consequentes piores condições climatéricas”.
A estrutura Social Democrata esteve em contacto com a instituição ARCOR que realçou os receios de ver as obras adiadas devido às dificuldades da empresa a quem a Câmara Municipal de Águeda adjudicou inicialmente esta obra. Essa empresa terá entrado em Plano Especial de Revitalização.
“Esta situação tem como consequência colocar em causa a própria sustentabilidade da Instituição, uma vez que sem este acesso, os custos inerentes à atividade da mesma disparam de forma a que não é possível suportar os cerca de mais 3000 kms/mês a percorrer, o respetivo aumento do gasóleo, o desgaste com as viaturas e a necessidade de aumento com o Pessoal”. Diário de Aveiro |