A “Feirinha” dominical de produtos agrícolas, organizada pela Câmara Municipal de Arouca, vai para quatro anos deu fruto maior com a abertura da Loja “Arouca Agrícola”, que agrega duas centenas de produtores arouquenses, disponibilizando “produtos hortícolas e frutícolas 100 por cento produzidos em Arouca”.
Artur Neves salientou que este projecto resulta de uma parceria entre a autarquia e a Associação Florestal (AF) do Entre Douro e Vouga (EDV), relevando-lhe a função de destacar a qualidade da produção agrícola concelhia.
O presidente da Câmara salientou que as cantinas das escolas do ensino básico do município serão abastecidas pela loja, através da mediação das respectivas associações de pais.
Segundo referiu ainda o edil, as IPSS (instituições particulares de solidariedade social) também poderão beneficiar deste “projecto emblemático”, que, acentuou, radica na “matiz cultural” da ruralidade arouquense.
“É um pequeno exemplo, mas muito importante”, sublinhou o autarca, com os olhos postos na “dinamização da economia local”.
Diário de Aveiro |