O Partido Socialista de Ílhavo dirigiu uma proposta à Assembleia Municipal de Ílhavo para debater a oferta de manuais escolares aos alunos do 1º Ciclo do ensino básico na próxima sexta-feira mas o pedido terá sido indeferido.
A ideia passaria por debater na reunião da próxima sexta-feira a apreciação e votação do Programa de Oferta de Manuais Escolares. A proposta em questão visa ser aplicada no ano letivo 2015/2016 e ser integrada no Orçamento da Câmara Municipal para 2015.
O grupo Socialista já anunciou que vai recorrer da decisão” já que entende da maior importância e da competência daquela assembleia discutir e decidir sobre as atribuições do município nesta matéria”.
Na proposta fala-se em assegurar uma dotação financeira para que os agrupamentos de escolas do concelho contratualizem com as papelarias e livrarias locais a aquisição dos manuais escolares, de modo a que todos os alunos do 1º Ciclo aí os possam adquirir.
Nas contas do PS, a medida custará 31 mil euros a juntar aos 13 mil já investidos pela autarquia em ação social escolar.
“Esta é uma medida cada vez mais aplicada por municípios portugueses, estando o PS consciente que uma medida como a apresentada merece com certeza o apoio amplo dos diversos sectores do município e da população”. Diário de Aveiro |