A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Oliveira do Bairro e as cerca de 50 pessoas que se associaram ao ato de entrega de um abaixo-assinado, com 1516 assinaturas, foram recebidas pelo Presidente da Câmara e pelo Presidente da Assembleia Municipal, tendo ambos afirmado que, como representantes eleitos do povo deste concelho, “estão solidários com a luta em defesa de um melhor Serviço Nacional de Saúde para o concelho”.
Os autarcas comprometeram-se a interceder pela resolução dos problemas da saúde do concelho junto das entidades do Ministério da Saúde.
Nesse encontro, Manuel Nunes, Presidente da Assembleia Municipal e médico numa das unidades de saúde do concelho, mostrou-se convicto de que brevemente haverá no concelho novos médicos para procurar suprir a passagem à reforma, quase simultânea, de 7 médicos (os que já se reformaram e os que estão na calha para se reformarem). Mas a Comissão de Utentes diz que “não irá cruzar os braços” até que a normalidade dos serviços de saúde seja reposta. Diário de Aveiro |