GNR DE ÍLHAVO DEVERÁ MUDAR-SE PARA A ANTIGA ESCOLA DA SR.ª DO PRANTO.

A Câmara de Ílhavo aguarda a resposta da GNR à proposta para o aproveitamento das instalações de uma antiga Escola na Senhora do Pranto para funcionar como Quartel na cidade.

O tema foi debatido pelo Presidente da Câmara e por responsáveis da GNR que, entretanto, assumiriam as obras de conservação necessárias.

Fernando Caçoilo lembra que a decisão tem que ser tomada uma vez que o edifício é ocupado com acções de formação que terminam no final deste ano. "Estou à espera de encerrar esta questão em definitivo. Estamos disponíveis para ceder o edifício. A GNR é que tem de assumir as obras. Não podemos ser nós a fazer tudo, era o que faltava", disse.

A passagem da GNR do espaço junto ao Tribunal para a antiga Escola da Senhora do Pranto é encarada como a solução para acabar com a vivência da GNR numa área de condições precárias e ao mesmo tempo superar a desistência do projecto por um novo Quartel para o qual a autarquia chegou a adquirir terreno e que tinha projecto elaborado. "Sempre lhes manifestei a disponibilidade da Câmara para a cedência do edifício. Na impossibilidade de construir um novo Quartel encontrámos esta solução e estou à espera de uma resposta", sublinhou Fernando Caçoilo. As soluções para a instalação da GNR em Ílhavo estão colocadas sobre a mesa de negociações.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt