USF DE ESGUEIRA COMEÇOU A SER CONSTRUÍDA HOJE. ESTARÁ CONCLUÍDA DENTRO DE UM ANO.

Começou esta terça-feira a empreitada de execução da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Esgueira.

A obra custa 663 mil euros mais IVA e tem um prazo de execução de um ano.

O projecto é co-financiado pelo PORCentro (com uma taxa de 85%) existindo também uma comparticipação do Ministério da Saúde, "ambas revalidadas recentemente".

A nova USF ficará localizada no terreno adjacente à Escola do Ensino Básico Aires Barbosa onde actualmente está implantado o denominado 'Pavilhão das Cardadeiras', há muitos anos adaptado a Pavilhão Desportivo e utilizado pelo Clube do Povo de Esgueira (CPE) por cedência da CMA.

Com o objectivo de criar uma alternativa com qualidade para a prática desportiva para o CPE (e para outras Associações Desportivas do Município), a autarquia "desenvolveu um trabalho de negociação com o Agrupamento de Escolas de Esgueira, visando a entrega à CMA da gestão das horas de utilização não lectiva dos dois Pavilhões Desportivos existentes, num processo original que queremos replicar e de grande importância no apoio da CMA à actividade das Associações Desportivas", refere a Câmara em comunicado de imprensa. O Protocolo será apreciado e "seguramente aprovado", na reunião de Câmara que se realiza amanhã.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt