BEIRA-MAR: SECÇÃO DE ANDEBOL RELANÇA ATIVIDADE 21 ANOS DEPOIS DE TER SUSPENDIDO A PRÁTICA DA MODALIDADE.

A secção de andebol do Beira-Mar relança a atividade 21 anos depois de ter suspendido a prática da modalidade. Depois de aprovada a criação da secção, a direção do clube confirmou, ontem, que está em marcha o cumprimento de mais uma das promessas eleitorais. “Dando cumprimento a mais uma das 92 medidas propostas no último ato eleitoral, a Direção do SC Beira-Mar, perseguindo a aposta no reforço do ecletismo, aprovou a criação da secção de andebol que permitirá o ressurgimento desta modalidade histórica”.

O clube fala em caminho sustentado e progressivo. “Estando a reiniciar a prática da modalidade, o clube traçou um caminho evolutivo e sustentado, de modo a que seja realizado um trabalho competente, assente numa estrutura organizativa sólida. Deste modo, na presente época (2014/2015) o clube iniciará a sua atividade com a equipa sénior masculina e com uma equipa no escalão de Bambis, estando prevista a introdução sequenciada dos restantes escalões de um modo evolutivo nas próximas épocas”.

Num clube que teve no historial modalidades como natação, water-polo, ginástica, badminton ou o andebol, neste momento estão em atividade o futebol, o basquetebol, o futsal, o judo, o boxe, o bilhar, o paintball, o atletismo e o hóquei em patins.

Os coordenadores da secção são Fernando Carvalho, António Ferreira, Rui Marques e Rui Vieira. O coordenador técnico é Eugénio Bartolomeu que assumirá o cargo de treinador com o apoio de Francisco Costa. No papel de coordenação da formação estará Fernando Leite.

O plantel sénior está formado com nomes reconhecidos do andebol na região. Diogo Pinho, Paulo Bizarro, Paulo Alo, João Vieira, Ricardo Dias, Nuno Batista, Carlos Santos, João Pereira, Michael Vaz, André Calisto, Tiago Silva, Vasco Coelho, Afonso Neto, Pedro Ferreira, Carlos Rocha e Felino Lopes são os atletas confirmados.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt