Arranca hoje a empreitada de reabilitação do Teatro da Vista Alegre. Iniciativa no âmbito do Contrato de Comodato de dez anos, celebrado entre a Vista Alegre e a Câmara Municipal de Ílhavo. O Teatro da Vista Alegre é considerado marca de Cultura no Município de Ílhavo e a recuperação física junta-se à execução do Projecto “Arte, Criatividade e TIC” da RUCI – Redes Urbanas para a Competitividade e Inovação da Região de Aveiro, através da criação de um laboratório de artes digitais.
Esta obra tem um custo de 628 mil euros e conta com financiamento dos Fundos Comunitários na ordem dos 560 mil euros. Vai demorar um ano.
Fernando Caçoilo salienta a importância de criar novos pólos de atração no Município e considera que a Vista Alegre tem essas condições para atrair visitantes ao longo do ano.
“Vai nascer um pólo de visitação dos mais importantes da região. E tanto faz ser no Verão como no Inverno, temos capacidade de oferta. Será algo diferente e único no país. Deixamos de ter só as praias como atrativo mas uma oferta de inverno muito útil. O que trará incremento de visitantes quando as peças estiveram todas a funcionar. Penso que 2015 vai ser um ano muito importante no arranque do funcionamento de todos estes equipamentos”, refere o autarca de Ílhavo numa referência ao Museu Marítimo de Ílhavo e ao navio-museu Santo André. Diário de Aveiro |