A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Oliveira do Bairro prepara a entrega de um abaixo-assinado de utentes dos serviços de saúde do concelho, já com mais de mil assinaturas, no próximo dia 12 de setembro, junto de diversas entidades da área da saúde e na Câmara Municipal de Oliveira do Bairro.
O abaixo-assinado visa a defesa do Serviço Nacional de Saúde e, entre outras reivindicações, exige para o país e para o concelho de Oliveira do Bairro em particular a manutenção das “várias valências hospitalares” na redondeza do concelho; a construção urgente (entretanto já iniciada) dum novo e condigno Centro de Saúde de Oliveira do Bairro; substituição atempada e reforço dos profissionais de saúde; lutar contra a carência de equipamentos, material clínico e de enfermagem, medicamentos e outros consumíveis; garantir cuidados de saúde de proximidade e prestados com qualidade; encurtar o tempo nas listas de espera para cirurgias e consultas e opor-se ao encerramento de unidades de saúde locais e regionais, entre outras medidas.
A comissão diz que é tempo de combater a “perspetiva economicista” aplicada ao SNS. A entrega do abaixo-assinado acontece no dia 12 de setembro às 11h junto aos Paços do Concelho de Oliveira do Bairro. Diário de Aveiro |