As atletas portuguesas dominaram o primeiro dia do Europeu de Bodyboard no Miss Sumol Cup. As meias-finais de amanhã encerram embates que geram expetativa, com a marroquina Fatima Zahara a ser a única sobrevivente do lote de estrangeiras.
Destaque nos heats de hoje para a melhor onda de Catarina Sousa, com 7.75 pontos. A Miss Sumol Cup em título conseguiu ainda o melhor score do dia, com 13.75 pontos, logo seguida da marroquina Zahara, com 13.25.
A competição foi renhida, com as atletas a diferenciarem-se por escassas décimas, como foi o caso do Heat 3, em que Catarina Sousa venceu depois de nos instantes finais efectuar a melhor onda do dia, que lhe permitiu somar o resultado de 13.75 pontos, relegando para o segundo posto Teresa Duarte, que terminou com 12.75 pontos.
Ou ainda mais dramático, no caso da marroquina Soukaina Aghouali eliminada (4,85 pontos), no Heat 2, por Carina Carvalho, que logrou apurar-se para as meias-finais com uma onda nos segundos finais que lhe daria uma vantagem de 0,05 pontos.
De resto foram surfadas 70 ondas, com 10% a serem consideradas Boas pelo corpo de juízes. Nesse particular, destaque ainda para Teresa Duarte (7.00 pontos) e Ana Adão (7.25) cujas manobras na água deslumbraram o muito público que aguardou pela prova, que havia sido passada para a parte da tarde na busca das melhores condições de mar, o que não se verificava de manhã.
Amanhã é retomada a competição com a disputa das meias-finais, estando o check-in das atletas agendado para as 9h30. Diário de Aveiro |