Uma das localidades serranas mais distantes da sede do concelho prepara-se para abrir portas a uma infra-estrutura social até agora inexistente em Agadão: um imóvel composto por uma estrutura residencial para seniores, Centro de Dia e Apoio Domiciliário, que assumirá a desginação de Lar Manuel Pereira Júnior, um benemérito da localidade.
Foi em 2003 que foi fundado o Centro Social de Agadão (instituição dona da obra), por um grupo de habitantes da freguesia com o intuito de “fazer face à inexistência de serviços de apoio social à comunidade local”, explicou ao Diário de Aveiro António Farias, presidente da direcção da instituição.
Mas foi apenas em meados de 2013 que foi possível iniciar os trabalhos de construção do imóvel propriamente dito. “Primeiro houve um longo percurso a percorrer, nomeadamente com a necessidade de ganhar credibilidade junto das entidades oficiais, para que acreditassem em nós e no projecto, e posteriormente com a fase de aquisição do espaço”, referiu o dirigente.
Diário de Aveiro |