Jorge Neves afirma-se tranquilo e dá um sinal de autoridade ao dizer que assume as escolhas para os jogos em que participa o Beira-Mar. Depois de um arranque de época sem qualquer vitória em jogos oficiais, o treinador do Beira-Mar diz que a deslocação aos Açores está a ser preparada num quadro de tranquilidade com mais soluções e com ânimo. Sem pressão pelo último lugar ocupado na classificação da II Liga.
“Para mim não há situações limite. O futebol é feito de vitórias e resultados negativos. Temos consciência do trabalho e é isso que valorizo. Assumimos toda a responsabilidade em querer chegar aos Açores e vencer. É o que me diz a semana de trabalho. Estou extremamente confiante. Acredito que vamos dar boa resposta”.
O treinador aproveitou a antevisão para responder a quem diz que não tem autoridade sobre a equipa e autonomia para escolher os atletas que jogam.
“Temos mais soluções e de certeza que vão estar as melhores opções definidas por mim. Percebo que é hora de desconfiança e de negativismo mas não me agarro a isso. O meu pensamento é agarrar num onze que penso que vai dar garantidas e é isso que vai acontecer”.
O treinador tem na memória o facto de há um ano ter conseguido a primeira vitória de campeonato precisamente nos Açores. “É um facto que há um ano fomos aos Açores ganhar, mas eu não me agarro a esse tipo de situações".
Quanto ao adversário, considera que também procura a sua melhor estrutura. “O Santa Clara é também um adversário que anda à procura do seu melhor onze, motivado e que funciona bem pelo seu coletivo. Mas tudo iremos fazer para contrariar o que de bom essa equipa tem e apresentarmos os nossos argumentos". Diário de Aveiro |