Ribau Esteves diz que a Câmara de Aveiro se está a preparar para o próximo quadro de fundos comunitários e revela que o acordo assinado entre o Governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses sobre o Fundo de Apoio Municipal é crucial para o futuro da autarquia. O Diploma deve entrar em vigor em Agosto.
As alterações à Lei dos Compromissos e às regras de gestão de recursos humanos, levam o autarca a adiantar trabalho na preparação das candidaturas a Fundos Comunitários salientando que esse quadro constituirá “uma oportunidade muito importante para o apoio ao investimento público e privado, que o Município e a Região de Aveiro querem aproveitar”.
Apesar das dificuldades financeiras a autarquia garante que as entidades a que a CMA pertence “estão a desenvolver importantes obras no Município”.
Dá como exemplos a Polis Litoral Ria de Aveiro, a ERSUC e a Associação de Município do Carvoeiro que concluem investimentos apoiados por Fundos Comunitários do QREN 2007/2013. Diário de Aveiro |