O Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem da Universidade de Aveiro deverá estar construído em 2015 em terreno contíguo ao Departamento de Comunicação e Arte que, por sua vez, será requalificado.
Obras que resultam de um contrato assinado entre a UA e o Governo no âmbito do eixo V do Programa Operacional Temático de Valorização do Território, destinado a financiar intervenções de “equipamentos estruturantes do Sistema Urbano Nacional”.
As obras da UA fazem parte de dois de sete projetos de intervenção em instituições de ensino superior selecionados no país. O Complexo das Ciências de Comunicação e Imagem será composto pela requalificação do edifício existente do DeCA e pela construção do novo espaço, havendo contiguidade e ligação física entre ambos.
Para o diretor do Departamento, António Vassalo Lourenço, a construção do novo edifício e a requalificação do existente são uma “notícia muito importante para o DeCA” pois “este departamento tem aumentado a sua oferta formativa e o número de alunos nos últimos anos, com os consequentes problemas de gestão de espaço”, explicou.
Segundo a Universidade, a construção do novo edifício vai permitir reunir todas as atividades do departamento num só local (pois até agora os cursos do DeCA eram dados em vários locais do campus da UA) e ter melhores condições de funcionamento dos cursos.
O arranque da construção está previsto para Novembro deste ano e a obra deverá estar finalizada em Junho de 2015. Diário de Aveiro |