ÁGUEDA: “OS PIONEIROS” QUEREM CRIAR UNIDADE DE CUIDADOS CONTINUADOS.

A Associação de Pais de Mourisca do Vouga, conhecida como Os Pioneiros, regista aumento dos pedidos de ajuda para despesas pontuais como a conta da eletricidade, óculos, entre outras necessidades de famílias carenciadas e acalenta o sonho de implementar uma unidade de cuidados continuados.

Estes dados foram revelados num recente encontro com a concelhia do PSD que esteve reunida com a direção da Instituição Particular de Solidariedade Social. Foi transmitido que está em curso um projeto para adquirir casas autónomas para idosos.

O Presidente da Direção da instituição, José Carlos Arêde, resumiu a atividade desenvolvida, fazendo referência à existência das valências de lar, centro de dia, centro de noite, berçário, creche e jardim-de-infância.

Protocolos com a Segurança Social, com um supermercado de referência que fornece produtos alimentares – servem-se nesta instituição cerca de 500 refeições diárias - e com um laboratório médico ajudam a dar resposta às necessidades de uma instituição que tem como utentes 230 crianças e 223 idosos, dos quais 50 se encontram em lar, 36 em centro de convívio, 36 em serviço de apoio domiciliário e 32 em centro de dia.

O Presidente da CPS do PSD de Águeda, Carlos Franco, destacou a importância que “Os Pioneiros” têm na comunidade Aguedense, partilhando a preocupação pelo aumento de pedidos de ajuda, mas referindo ter “confiança no futuro, porque este será melhor para todos, mas tal só será possível se trabalharmos todos em rede e em prol de um objetivo comum”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt