A Câmara de Aveiro considera “inteligente” e “agradece publicamente” a opção da Federação Portuguesa de Futebol pelo Estádio Municipal de Aveiro para a realização da Supertaça e do primeiro jogo de apuramento da selecção nacional tendo em vista o Euro 2016.
O primeiro jogo é já este domingo e o jogo internacional a 7 de Setembro. “Queremos dar nota pública do nosso agradecimento à Federação Portuguesa de Futebol, pela aceitação da proposta que a CMA/EMA lhe apresentou, pela opção inteligente de realizar a edição de 2014 da Supertaça Cândido Oliveira no Estádio Municipal de Aveiro, aproveitando desta forma todas as potencialidades do recinto, bem como a sua localização privilegiada e o seu enquadramento na região de Aveiro e na zona Centro de Portugal, muito visitada nesta altura de férias, incluindo a sua comunidade emigrante”.
Em nota de boas vindas aos adeptos do SL Benfica e do Rio Ave FC, a autarquia diz que há condições para uma grande festa e reafirma o compromisso de “dinamizar o seu Estádio Municipal, potenciando todas as suas capacidades” considerando que “eventos desportivos desta envergadura serão sempre uma mais valia para a Cidade e toda a região, nomeadamente ao nível da sua promoção, da dinamização da economia local e do próprio turismo, pelo que todo o investimento realizado para a concretização destes eventos serão sempre uma boa aposta para o Município de Aveiro”.
A autarquia liderada por Ribau Esteves diz que está a trabalhar “em conjunto com os vários Parceiros”, para conseguir “grandes e bons eventos”, nomeadamente desportivos, justificando dessa forma “o enorme investimento” efetuado na construção do estádio.
Sublinha que é também uma forma de apoiar o clube residente uma vez que eventos desta magnitude são “oportunidades de beneficiação e garantida de qualidade das instalações”. Diário de Aveiro |