As camisolas do Sporting da Vista Alegre vão contar com uma decoração alusiva aos produtos do patrocinador, selecionada de entre as diversas coleções da marca, “numa estratégia de integração total entre o patrocinador e a entidade patrocinada, que envolveu também os clientes, fãs e simpatizantes da marca centenária e do clube de futebol”.
O clube que alinha na II divisão distrital de Aveiro garante o patrocínio e vai acentuar a ligação à empresa na linha do que fazem clubes como o PSV Eindhoven (e a sua ligação à Phillips), o Bayer Leverkusen (da farmacêutica Bayer), Wolfsburg (e o gigante automóvel alemão da VW), Juventus (e o grupo Fiat), entre muitos outros.
“Foi através da realização de um passatempo realizado na rede social Facebook, que os fãs da marca e do clube escolheram o design vencedor de entre três possibilidades possíveis. O sucesso da iniciativa e o envolvimento da comunidade de simpatizantes e clientes foi de tal forma intensa, que a camisola do clube vai estar à venda ao público em geral, a partir de Setembro”, anuncia a marca de Ílhavo.
Para além de pioneira no fabrico de porcelanas no país, a família fundadora da Vista Alegre teve um papel fundamental na introdução do futebol em Portugal. Foram os bisnetos do fundador que introduziram a prática deste desporto no nosso país.
Este ano, o padrão da camisola do Sporting Clube da VA é a decoração do serviço Transatlântica, da autoria do designer brasileiro Bruno Jahara, que é hoje um dos best sellers da marca em vários mercados.
Para Nuno Barra, Director de Marketing e Design Externo da Vista Alegre Atlantis, “esta iniciativa inédita em Portugal originou um grande envolvimento por parte dos amigos da marca e os simpatizantes do clube, e foi um excelente exemplo de aproximação da Vista Alegre aos seus clientes, dando-lhe voz nalgumas decisões da empresa”.
Nuno Barra acredita que outros poderão aproveitar esta nova modalidade de comunicar através do patrocínio. “É natural que muitos outros patrocinadores venham a pedir aos seus clubes patrocinados, que adaptem as suas camisolas para que a camisola passe toda ela a comunicar.” Diário de Aveiro |