PORTUGAL PERDEU 3-2 COM OS EUA |
---|
| |
Portugal a perdeu 3-2 com os Estados Unidos
A selecção portuguesa perdeu por 3-2 face à sua congénere norte-americana, em jogo do Grupo D do Mundial2002, que decorreu em Suwon, na Coreia do Sul.
Os golos foram marcados por O´Brien, aos 3 minutos, um auto-golo de Jorge Costa, aos 29 minutos, e outro de Mc Bride, aos 36 minutos, enquanto o primeiro golo da selecção portuguesa foi assinalado por Beto, aos 38 minutos, e o segundo um auto-golo do norte-americano Agoos, aos 72 minutos.
Após 16 anos de espera, uma selecção portuguesa volta a um Mundial pela terceira vez (depois de 1966 e 1986), desta feita graças a uma «geração de ouro« que, aos olhos do Mundo, é vista como uma das principais «outsiders« do Coreia/Japão.
Figo, o líder desta geração, tem estado em menor rendimento nos últimos meses, devido a uma lesão contraída em Fevereiro, havendo alguma expectativa quanto ao que possa fazer.
Vítor Baía, Beto, Fernando Couto, Rui Jorge, Petit, Rui Costa, Luís Figo, Sérgio Conceição, João Pinto e Pauleta formam o «onze« português a defrontar a equipa tida como mais fraca do Grupo D.
Os EUA contam com a experiência de elementos como Reyna, Stewart e Agoos, aliada ao talento de jovens como Mathis, Donovan e O+Brien.
Lusa
(5 Jun / 11:53)
Portugal-EUA estabelece novo recorde no Mundial... o de auto-golos
O encontro Estados Unidos-Portugal, que a selecção norte- americana ganhou por 3-2, referente à primeira jornada do Grupo D do Mundia2002 de futebol, estabeleceu um novo recorde... o de auto-golos.
Pela primeira vez na história das fases finais dos Mundiais, assistiu-se à marcação de dois auto-golos, ambos por defesas - no caso de Portugal por Jorge Costa e no caso dos EUA por Jeff Agoos.
Aos 30 minutos, quando os Estados Unidos tinham uma vantagem de 1-0, Jorge Costa «enganou« o guardião Vitor Baía ao desviar para dentro da baliza um centro efectuado pela direita por Landon Donovan.
Para «equilibrar« a situação, aos 71 minutos o veterano Jeff Agoos tentou desviar um remate cruzado de Pauleta com um remate forte, acabando por colocar a bola na baliza de Friedel, o que reduziu para 3- 2 a derrota de Portugal no seu jogo de estreia.
O jogo foi ainda histórico por Beto, autor do primeiro golo de Portugal, ter apontado o tento 1.800 da história dos Mundiais.
(5 Jun / 23:27)
Diário de Aveiro |
|
|
|