OVAR: PCP LAMENTA FALTA DE CONSENSO EM TORNO DE ESCOLA DE VÁLEGA.

O abaixo-assinado em defesa da manutenção da Escola Oliveira Lopes, em Válega, Ovar, já recolheu mais de 1400 assinaturas. O PCP prossegue as ações políticas contra o encerramento e apresentou na última Assembleia Municipal uma moção no sentido de vincular a autarquia a tomar posição institucional.

Essa moção acabaria por ser rejeitada com os votos contra do PSD e de um voto contra do deputado do PS, Presidente da Junta de Freguesia de Válega. A favor da moção votaram o PCP e o restante Grupo Municipal do PS, tendo o BE optado pela abstenção. O PCP lamentou que em Ovar não houvesse uma solução de consenso como a que foi conseguida em Estarreja.

O PCP salienta que esta escola, “para além do valor histórico para os valeguenses, se encontra excelente localizada, necessitando apenas de obras de requalificação”. Por outro lado, a transferência dos alunos para o Centro Escolar da Regedoura, mais longe do seu meio e das suas famílias, “cria alterações nas dinâmicas e economias familiares, incluindo encargos com alimentação, transportes e outros”.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt