ARTISTA BRASILEIRO
EXPÕE NA VAGUEIRA

Adriano Figueiredo Ferreira expõe, a partir de hoje, na Casa de Cultura Perlimpimpim, na Vagueira. “Sotaque do Mato” é o título da mostra que ficará patente neste galeria vaguense até ao próximo dia 15. Adriano Figueiredo Ferreira, nascido em 1979 em Cuiabá (no Brasil), começou a pintar aos 15 anos. No entanto, aventurou-se em diversas vertentes artísticas. Quadros e artes gráficas fazem parte do seu passado artístico.
Presentemente, o artista pinta painéis, telas e também outros objectos (como cadeiras, bancos) com imagens que remetem à cultura cuiabana (como o Tuiuiú do pantanal, a viola de cocho, o siriri e cururu). Uma característica forte das suas obras é também a utilização de cores quentes como amarelo e vermelho, remetendo ao clima da capital mato-grossense.
A exposição “Sotaque do Mato” surgiu em 2012 e já esteve presente na Academia Mato-Grossense de Letras, em Cuiabá. São entre 15 a 20 obras pintadas ao longo de 10 anos, que ficarão, agora, expostas na Casa de Cultura Perlimpimpim.
“É a minha primeira exposição individual fora do Brasil. É especial porque marca dois anos como profissional”, refere o artista na sua página pessoal do Facebook. Adriano Figueiredo Ferreira vem apresentar o seu trabalho em Portugal na sequência de um convite endereçado pela Casa de Cultura Perlimpimpim, nomeadamente, pela responsável Aldina Ribeiro.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt