A Câmara de Ovar consigna a empreitada de beneficiação das coberturas dos 50 fogos do Conjunto Habitacional a Sul do Furadouro. Trata-se de uma empreitada no valor de 125 mil euros que contempla um conjunto de trabalhos de interior e exterior, melhorando as condições de habitabilidade e o ambiente urbano.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, considera que se trata de uma obra “absolutamente necessária, pois são habitações com cerca de 20 anos que, desde a sua construção, nunca foram objeto de uma intervenção de fundo”.
Em matéria de habitação social, Salvador Malheiro refere ainda que “o terceiro eixo estratégico do nosso plano de ação visa a coesão social e a coesão territorial. E, neste eixo, definimos medidas concretas para a habitação social, que preveem a construção de mais fogos e a manutenção e reabilitação dos existentes, e englobam também a uniformização dos critérios de aplicação das rendas sociais e a intervenção social junto das famílias”. Diário de Aveiro |