VAGOS: ASSOCIAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO LOCAL DA BAIRRADA E MONDEGO VISITA PROJETOS APOIADOS PELO PRODER.

A Câmara de Vagos e a Associação de Desenvolvimento Local da Bairrada e Mondego (AD ELO) promovem um "Roteiro de Projetos" às candidaturas apoiadas no âmbito do PRODER a implementar no concelho de Vagos.

O encontro inclui visita ao projeto “Central Fotovoltaica das Agras” do promotor “Planalto das Agras - Soc. Agrícola, Lda”; projeto “Melhoria da qualidade dos serviços da Misericórdia de Vagos” do promotor “Santa Casa da Misericórdia de Vagos” e projeto “Restaurante Pauta de Sabores” do promotor “Pauta de Sabores Restaurante Lda”.

A AD ELO é a Entidade Gestora do Eixo 3 do PRODER na Zona de Intervenção correspondente aos municípios de Cantanhede, Mealhada, Mira, Montemor-o-Velho, Penacova e Vagos. No âmbito da Estratégia Local de Desenvolvimento tem atribuído, para o período de 2007 a 2013, uma dotação de despesa pública de 9.566.036,65€ para um investimento previsto de 17.724.281,01 €.

Os projetos aprovados correspondem a investimentos que visam a diversificação de atividades na exploração agrícola, a criação ou modernização de microempresas o reforço das respostas sociais da IPSS e a valorização do património rural na óptica do interesse colectivo, como um factor de identidade e atractividade do território, tornando-o acessível à comunidade.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt