GABRIEL MENDES DEIXA OBSC |
---|
| |
Gabriel Mendes deixa OBSC
Rui França provável sucessor
Manuel Zappa
Com o aproximar do final dos campeonatos e no defeso dos mesmos, as notícias sobre potenciais transferências enchem as páginas dos jornais. Algumas, são meras operações de cosmética no intuito de vender jornais, outras, são verídicas, como a saída de Gabriel Mendes como treinador principal do Oliveira do Bairro.
Com efeito, acabou o ciclo de Gabriel Mendes como treinador do Oliveira do Bairro. A decisão, pessoal, foi tomada há três meses e comunicada recentemente aos responsáveis do clube e à equipa de futebol.
Desde Dezembro de 2000 à frente dos destinos técnicos dos Falcões do Cértima, tendo na altura substituído António Flávio, Gabriel Mendes alcançou um quarto lugar e, na presente temporada, a equipa encontra-se em oitavo lugar e com francas possibilidades de chegar à sexta posição.
Para o seu lugar, Bairrada Desportiva sabe que Rui França, que, na última temporada, treinou o Cesarense, é uma forte hipótese para suceder a Gabriel Mendes, ainda que o treinador, contactado pelo nosso jornal, negue as notícias que dão conta do interesse do Oliveira do Bairro nos seus serviços: “Ninguém do Oliveira do Bairro falou comigo”, garante, não negando, no entanto, que, no passado, foi contactado por duas ocasiões pela Direcção: “Há três anos fui abordado, mas os dirigentes optaram pelo Carlos Simões. Entretanto, os meus serviços foram de novo requisitados, a meados de Dezembro de 2000, mas como na altura me tinha comprometido com o Cesarense, clube no qual treinei até ao final da presente época, acabei por não aceitar”, confessou-nos Rui França.
Nessa altura e perante o compromisso de Rui França com o clube de Cesar, a Direcção acabou por escolher Gabriel Mendes para o lugar de António Flávio.
Rui França diz-se tranquilo relativamente ao seu futuro e, questionado sobre o ditado popular de que não há duas sem três, o treinador avançou que “não há nada de concreto, mas, como sou treinador de futebol, estou receptivo a eventuais convites”, não deixando de dizer que o Oliveira do Bairro é um bom clube para seguir a sua carreira como treinador.
Refira-se, a título de curiosidade, que Rui França, como jogador, representou durante onze anos o Salgueiros, onde se notabilizou como um excelente médio, Beira Mar, Estarreja, Desportivo das Aves e Cucujães, clube onde pendurou as chuteiras para enveredar pela carreira de treinador.
Com este estatuto, Rui França treinou o S. Pedro da Cova, Cucujães, (por mais de uma vez, ainda o clube estava na II Divisão B), Rio Tinto e Cesarense, onde esteve época e meia.
A próxima ou próximas semanas serão decisivas para saber quem será o futuro treinador do Oliveira do Bairro, embora um pouco condicionadas pelo futuro directivo do clube.
Quanto a jogadores no campo das hipóteses e certezas, Rui Costa e Edgar Bandeira, ambos actualmente ao serviço do Sourense, poderão estar de regresso a Oliveira do Bairro, apurou Bairrada Desportiva.
(30 Mai / 11:10)
Diário de Aveiro |
|
|
|