DEZASSEIS ESTRANGEIROS
VIVIAM EM CASAS SEM LUZ NEM ÁGUA

As autoridades encontraram famílias de imigrantes a residir em habitações sem quaisquer condições de habitabilidade, em Arrifana (Feira). A fiscalização, concertada entre o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), a GNR e a Delegação de Saúde de Santa Maria da Feira surgiu na sequência de denúncias de entidades públicas e privadas relacionadas com situações de ordem e saúde pública.
Com o objectivo de despistar “situações de exploração da mendicidade e controlo da legalidade da permanência de cidadãos estrangeiros em território nacional”, durante o dia de quarta-feira, foi levada a cabo uma acção que permitiu detectar, em duas residências, 16 estrangeiros, entre os quais três crianças com cerca de quatro anos. Nenhum dos imigrantes tinha ocupação profissional e alguns deles estavam referenciados pela prática de crimes.
Segundo uma nota do SEF, como os indivíduos não eram detentores de título que os habilitasse a residir legalmente no país por mais de três meses, para evitar coimas deslocavam-se, com regularidade e de forma organizada, ao seu país de origem (no espaço Shengen).


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt