PS: 'ANA SEABRA, DE VEREADORA NÃO ELEITA A CHEFE DE DIVISÃO NA CÂMARA DE ÍLHAVO'. INDIGNAÇÃO SOCIALISTA PELA 'PROMOÇÃO'.

O Partido Socialista (PS) de Ílhavo lança fortes críticas à maioria Social Democrata na autarquia, pela "promoção” de uma candidata pelo PSD nas últimas autárquicas (não eleita), a Chefe de Divisão na Câmara de Ílhavo.

Ana Seabra 'venceu' um concurso para Chefe da Divisão de Educação e Desporto na Câmara de Ílhavo (CMI). O PS, na reunião privada do executivo, realizada ontem à tarde, votou contra a decisão do Júri que era constituído por Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara e o Assessor Jurídico da autarquia, Rui Dias, também líder da Concelhia do PSD.

Para o PS, Ana Seabra "foi promovida pela maioria do PSD". Os Vereadores socialistas votaram contra.

A informação resulta de um comunicado enviado pelo PS à redacção Terra Nova.

Ana Seabra foi escolhida "em detrimento de muitos outros candidatos, um dos quais com nove anos de experiência como Chefe de Divisão da Educação e Desporto" em Oliveira do Bairro.

Ana Seabra, segundo o PS, "apresenta como experiência o desempenho de cargos externos à administração autárquica não tendo qualquer experiência na Administração Local".

O Partido Socialista de Ílhavo, analisando a decisão, entende que "os dois jurados contribuíram para que não haja nenhum grau de independência, isenção e imparcialidade na escolha, não tendo existido qualquer tipo de pudor e ética que presidisse à decisão de escolha da n.º 5 da Lista do PSD".

Na perspectiva do PS, Fernando Caçoilo e Rui Dias "influenciaram directamente o processo, quiseram deliberadamente e sem qualquer pejo beneficiar a Assessora do Presidente, em prejuízo dos demais candidatos, apenas por razões político-partidárias", vincando que o PSD "continua a dar lugares aos seus 'boys'".

Ana Seabra passa a ser, agora, Assessora do Presidente.

(Na foto: Sérgio Lopes, Presidente da Concelhia do PS)


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt