Após cumprimento de todos os requisitos enunciados na pronúncia da Comissão Mista de Coordenação (CMC), entidade que acompanha a sua elaboração, o PDM (Plano Director Municipal) de Ovar encontra-se finalmente, em fase de discussão pública até 2 de Setembro.
O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, explicou que o documento em apreciação “dá enfoque à actividade empresarial e económica”, realçando a implementação de duas novas zonas industriais no concelho.
Assim, o documento prevê a eclosão de uma zona industrial junto ao nó de Maceda da A29, e outra em Ovar Sul, na zona de Válega/São Vicente de Pereira. Isto para não falar da zona industrial de Esmoriz que, segundo adiantou o edil, “passa a estar passível de ser licenciada para zona industrial, já que neste momento o é apenas para comércio e serviços”.
Em Ovar, continuou Salvador Malheiro, “vamos ter uma ampliação da zona industrial e a introdução de um terminal rodo-ferroviário para dinamizar ainda mais aquela zona”.
O PDM de Ovar encontra-se em vigor desde 1994, mas a sua revisão tem sofrido diversos adiamentos ao longo dos anos. Esta revisão encontrava-se em curso desde 2003, tendo sido finalmente possível aos técnicos da Edilidade reunir todos os requisitos e lançá-lo à discussão pública.
Diário de Aveiro |