SEIS ANOS E MEIO DE PRISÃO
PARA TALHANTE QUE VIOLOU VIZINHA

Um homem que violou a vizinha e filho de um amigo, em Cesar, Oliveira de Azeméis, foi condenado a uma pena de prisão efectiva de seis anos e meio, depois de o tribunal ter dado como provado que os factos se passaram tal como a vítima os descreveu.
“Ana” (nome fictício) tinha 14 anos quando, em Abril de 2012, o vizinho em quem confiava e que conhecia desde bebé puxou-a para o seu quintal e sujeitou-a a diversas práticas sexuais. Chorou e pediu-lhe para parar, mas o predador, com cerca de 50 anos, só a libertou depois de ter satisfeito os seus impulsos sexuais e de tê-la ameaçado, dizendo-lhe que sofreria consequências se o denunciasse aos pais.
O caso foi, assim, apenas descoberto algum tempo depois, quando já não havia possibilidade de comprovar a violação através de exames médicos legais, mas o tribunal reuniu indícios suficientes para concluir que o arguido, que trabalhava num talho da região, praticou os crimes de coacção sexual e violação, agravados, de que era acusado pelo Ministério Público.


Diário de Aveiro


Portal d'Aveiro - www.aveiro.co.pt